UNICEF




Logo após tornar-se embaixadora do Unicef, Hepburn foi em uma missão à Etiópia, onde anos de seca e guerra civil causou fome terrível. Depois de visitar as operações de emergência da UNICEF, ela falou sobre os projetos para a mídia nos Estados Unidos, Canadá e Europa durante várias semanas, dando como muitos como 15entrevistas por dia. Ele estabeleceu um precedente para o seu comprometimento com a organização.


Nos anos que se seguiram, Hepburn fez uma série de viagens de campo do UNICEF, visitando um projeto de vacina contra a poliomielite, na Turquia, programas de capacitação para mulheres da Venezuela, projetos para crianças que vivem e trabalham na rua, no Equador, os projetos para fornecer água potável e na Guatemala Honduras e os projetos de alfabetização de rádio em El Salvador. Ela viu as escolas em Bangladesh, projetos para crianças carentes na Tailândia, os projetos de nutrição no Vietnã e acampamentos para crianças deslocadas em Darfur.





Hepburn também trabalhou incansavelmente para a UNICEF, quando não a fazer viagens de campo. Ela testemunhou perante o Congresso dos EUA, participou da Cúpula Mundial da Criança, lançado do UNICEF Situação Mundial da Infância, relatórios, hospedado Kaye International Children's Award cerimônias Danny, placas de captação de recursos projetados, participou de turnês benefício e deu muitos discursos e entrevistas de promoção do UNICEF de trabalho.
Hepburn recebeu dos Estados Unidos, a mais alta condecoração civil, a Medalha Presidencial da Liberdade, em dezembro de 1992.Durante esse ano, apesar de doente, com câncer, ela continuou a trabalhar para a UNICEF, para viajar para a Somália, Quênia, Reino Unido, Suíça, França e Estados Unidos.